Resumo do Dia – Uso irregular da ABIN por golpistas; programa nacional do PT foi ao ar ontem para todo o Brasil; e os preparativos para a greve geral!

Ouça agora os destaques da edição de hoje!


Para o jornalista Luis Nassif, o Procurador Geral da República passa a ter o poder monocrático – e político – de acelerar ou retardar investigações da lista de denunciados publicada pelo ministro do STF Edson Fachin. Vamos ouvir, direto do canal do youtube do Jornal GGN.

Todos os países que passaram por ditaduras como o Brasil, por exemplo, quando criaram instituições de inteligência como a Agência Brasileira de Inteligência (a Abin) firmaram um protocolo internacional de não militarizar este tipo de serviço estatal, declarou o deputado federal Paulo Pimenta, do PT do RS, que afirma ter solicitado a presença do general Etchegoyen, do GSI, para que dê explicações

Em série de vídeos, a bancada do PT na Câmara, vem relembrando o último ano, desde o 17 de Abril de 2016, o dia da vergonha, onde o golpe foi votado na Câmara dos Deputados. O deputado paranaense Enio Verri falou sobre as promessas que nunca foram cumpridas pelo governo golpista.

Classe trabalhadora mobilizada se prepara para a greve geral. Trabalhadores de transportes prometem parar o Brasil em 28 de abril. No jornal da CUT hoje.

“O direito a fazer escolhas” foi o tema dos programas de TV e rádio do PT que foram ao ar ontem às 20h10 para todo o Brasil. A estudante do ProUni, Letícia Viola, nos guia através de um mundo de histórias e conquistas do povo brasileiro.

“O pensamento que criou a crise não pode ser o mesmo que irá nos tirar da crise”. É o que falou Leonardo Boff, em entrevista a Popolo Filmes.

Ataques com armas químicas estão sendo preparados para acontecer em outras regiões da Síria, com o intuito de acusar o governo de Assad e comprometer as negociações de paz, denuncia o presidente russo Vladimir Putin.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s