Resumo Democracia no Ar – 26/04/2017

Ouça os destaques do dia de hoje!

Trabalhadores metroviários, bancários, professores, aeroviários, rodoviários e muitas outras categorias vão parar na greve geral de sexta dia 28. Saiba quais categorias de trabalhadores vão parar no Jornal da CUT hoje.

Os brasileiros gostaram tanto da pós-verdade – em que não há mais limite entre o que é certo e o que é falso, em plena existência do tanto faz e do pode ser – que isso já virou até joguinho de internet, 9 verdades e uma mentira. O jornalista Gabriel Priolli aderiu ao joguinho de forma criativa

O que nós chamamos verdade, é apenas a verdade do criador de tudo, afirma o neurocientista Miguel Nicolelis, que vai explicar, pra você ouvinte, quem é o verdadeiro criador de tudo.

Dia 28 de abril é greve geral. E dia 1° de maio terá ato unificado das centrais sindicais!

Representantes das igrejas evangélicas históricas divulgaram no último dia 23 um pronunciamento se posicionando contra a Proposta de Emenda à Constituição, conhecida como a PEC da Reforma Previdenciária.

Arcebispo de Olinda e Recife convoca para greve geral. Para Dom Fernando Saburido as propostas de reforma trabalhista vão contra os direitos duramente conquistados democraticamente pelo povo brasileiro. Os trabalhadores assalariados não podem permitir que esses direitos sejam retirados pelas reformas de um governo ilegítimo.

Milhares de índios reuniram-se ontem em frente ao congresso para protestar contra as anti-reformas do governo ilegítimo, que tentam aprovar leis para roubar suas terras. Muitos parlamentares no congresso nacional representam os interesses do agronegócio e não desejam ver as terras indígenas demarcadas. Demarcação já!

Manifestação indígena duramente reprimida. A senadora do PT, Gleisi Hoffmann, denunciou indignada esse massacre e asseverou que quando os direitos sociais são mediados pela polícia e pelas armas, o resultado é mais e mais violência.

Na Coréia do Norte o apoio aos Estados Unidos está longe de ser unânime. Protestos eclodiram com a instalação de um sistema de defesa antiaéreo americano no solo do país.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s