Resumo do 141º Democracia no Ar

Ouça agora os principais destaques do dia de hoje!

Como se chamam os países onde se prendem adversários políticos? A jornalista Cynara Menezes comenta os desdobramentos do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro.

Mulheres manifestam-se contra o marketing oportunista de grande rede de loja de roupas e organizam manifestações e boicotes à empresa que desrespeitou o ex-presidente Lula e a memória de sua esposa, já falecida. #boicotelojasMarisa

Depoimento de Lula, ao juiz Sérgio Moro, fez bombar a internet. Uma montagem faz referência ao famoso videogame, street fighter e traz as principais ‘pancadas’ – por assim dizer – que o ex-presidente Lula deu em seu depoimento.

Jornalista Luís Nassif analisa a segunda grande ofensiva do golpe que têm o claro objetivo político de completar o desmonte das políticas públicas que demoraram décadas de lutas dos trabalhadores e trabalhadoras do país.

Movimentos sociais e centrais sindicais iniciam semana de mobilização em Brasília contra as reformas golpistas do ilegítimo Temer. No Jornal da CUT hoje.

A oposição Venezuelana recusou o convite para participar do início das discussões sobre a Constituinte chamada pelo governo de Nicolás Maduro. Aline Piva, colunista da NocauteTV, fala sobre o fato e analisa o que significa esta recusa da direita.

A Senadora Gleisi Hoffmann manifestou no plenário do Senado sua indignação com a inconsistência da casa. Em período de crise dá benefícios aos mais ricos, mas corta dos mais pobres.

Enquanto a direita acredita que desempregados são vagabundos e não possuem méritos próprios para conseguir emprego, o pensamento de esquerda acredita que somente com políticas públicas é possível gerar empregos e distribuir renda.

Mariana Mota, do Canal púrpura, comenta como a polarização política no Brasil levou parte da população a acreditar em clichês e alerta que as pessoas não podem se deixar levar por uma suposta neutralidade ou isenção de certos comentaristas políticos.

Ana Roxo, direto da Nocaute TV, continua sua exposição do Alfabeto Político. A primeira publicação de Ana Roxo terminou na letra E. Agora chegamos na letra de F, de… adivinhem!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s