Resumo do 143º Democracia no Ar

Os principais destaques do dia  de hoje!

Liminar permite ao Instituto Lula retomar suas atividades

Deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) em discurso no plenário da Câmara pergunta até quando o parlamento permanecerá calado e acovardado diante do avanço do estado de exceção no país. Pimenta cita o estabelecimento de uma ditadura da toga no Brasil e critica a omissão dos deputados.

Globo assume papel de Executivo, Legislativo e Judiciário e decide os destinos de Temer e  Dilma no julgamento do TSE. No Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim comenta que o Ministro Ataulpho Merval de Paiva, já se pronunciou pela absolvição de Temer e pela condenação da ex-presidente.

O jornalista e blogueiro, Francisco das Chagas Leite Filho diz que um email falso, apontado pela delatora Mônica Moura.é a nova peça acusatória montada para condenar Dilma. Segundo o colunista, tudo é possível nessa República de Curitiba. No mundo das fake news até um email falso vira prova.

O STF debaterá nos próximos dias como vem sendo aplicados alguns mecanismos de investigação, como conduções coercitivas e delações premiadas, pela equipe da Operação Lava Jato, e poderá inclusive vetar novos usos, segundo o jornalista Antonio Martins.

O deputado federal pelo PT Zé Geraldo, falou no plenário da Câmara sobre um despacho do Juiz Sérgio Moro, no qual o próprio juiz reconhece que o chamado Triplex do Guarujá não é do ex-presidente Lula.

Deputado Enio Verri, do PT-PR, denuncia que o ilegítimo Temer está destruindo a indústria brasileira.

Sergio Nobre, secretário da CUT, foi ao Senado contra as reforma de Temer e o movimento OcupaBrasília promete intensas mobilizações na próxima quarta, dia 24 de maio, em Brasília. No jornal da CUT hoje.

Artistas e produtores culturais ocuparam a frente do prédio da prefeitura de São Paulo para protestar contra o corte de verbas para a cultura. O corte deve interromper aulas de arte para milhares de alunos.

Moon Jain, presidente recém-eleito da coreia do sul, afirmou que é alta a possibilidade de conflito armado com a Coreia do Norte.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s