Resumo do Dia – 170ª Edição

Ouça o resumo do programa de hoje, com os principais destaques do dia: 

Sexta-feira agora o Brasil vai parar contra as reformas de Temer!
Os metroviários de SP já confirmaram adesão e motoristas de ônibus de diversas capitais também prometem cruzar os braços. Confira todos os detalhes no Jornal da CUT, hoje.

 

Presidenta do PT, a senadora Gleisi Hoffman do Paraná emitiu dura nota condenando o vazamento da suposta condenação do ex-presidente.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o ex-presidente Lula afirmou acreditar que os brasileiros que fizeram coro ao impeachment de Dilma Rousseff se arrependem da saída da presidenta eleita. Lula também atribui aos golpistas a perda de prestígio internacional por parte do Brasil.

O jurista Wadih Damous, deputado federal pelo PT-RJ, explica de forma didática a gravidade da denúncia oferecida pela PGR contra o presidente golpista.

Os corvos do PMDB e os tucanos do PSDBestão se bicando adoidado. Na última semana foi um tal de voar pena de tucano de cabeça branca e bico longo pra cima de tucano de cabeça preta e bico chato nunca dantes visto na história desse país. Foi o grão-tucano fhc desmoralizando o tucaninho Doria, foi o “prefake” desrespeitando FHC e Serra vindo socorrer seu velho colega.

Em Curitiba, Servidores municipais são reprimidos com violência pela PM. A reportagem da Rede TVT acompanhou o protesto contra a votação do chamado “pacotaço” e presenciou a brutalidade da ação das forças policiais de repressão.

Na última Assembléia Geral da OEA ocorrida em 20 de junho, o representante do Brasil repetiu a ladainha sobre a ditadura bolivariana na Venezuela. Imediatamente, o enviado venezuelano interrompeu e pediu a palavra para calar a hipocrisia do representante brasileiro.

Ontem, direto do evento “Por que estamos nas ruas neste 26 de Junho” – contra a tortura, realizado nas escadarias da Igreja Matriz na Pça. da Sé. Exclusivo para o DnA-RRD, Carlos Botazzo, um dos coordenadores do Coletivo contra a Tortura – é quem dá o depoimento.

_____________________

Clique aqui para assinar a Carta Capital!

novo-banner-site

Clique aqui para visitar nossa página no facebook!

facebook2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s